Perguntas frequentes

Quando você pensa em encomendar um blog personalizado, com tudo o que você gostaria de ter, eventualmente podem surgir algumas perguntas sobre como funciona, como será feito, etc. Pensando nisso vou listar abaixo as perguntas mais recorrentes que recebo, com as suas respectivas respostas. Atualizarei esta página sempre que novas perguntas surgirem.  

1- Como é feito o contato entre nós, cliente e Elaine?
O contato é feito via e-mail. Excepcionalmente, e em casos de real necessidade, posso adicionar no Skype para conversarmos online. Mas devido ao meu tempo escasso isso será feito em caráter de excepcionalidade.
2- Como é que você saberá os meus gostos e o que desejo ter em meu blog?
Boa pergunta, muito importante.
Para que eu consiga entender e acertar seus gostos e satisfazer plenamente suas expectativas é muito importante que, ao me contratar, você seja o mais específico e claro possível sobre o que deseja, o que gosta, o que não gosta. Se houver algum blog que tenha visto e do qual tenha gostado envie o endereço para que sirva de ajuda no processo de explicar seus gostos.
Caso você possua logomarca deixe claro que deseja utiliza-la no template. Se tiver imagens suas que queira usar me consulte sobre a possibilidade de usar tais imagens. Lembre-se: quanto mais claro e específico você for, mais perto chego de acertar.
3- Para fazer minha encomenda eu preciso já possuir um blog?
Sim, e ele precisa ter ao menos 5 postagens, com imagens, texto e marcadores já criados e inseridos nos posts. Caso prefira posso criar um pra você, inclusive posso criar a conta Google caso seja preciso. Combinamos o custo extra sem problema pois criar a conta e/ou o blog não se encaixa na personalização, sendo portanto um item cobrado à parte..
4- O que posso pedir quando encomendar um template completo?
Pode pedir o que quiser, todos os gadgets que desejar, todos os recursos, todas as novidades. Caso haja algo que queira e eu não saiba fazer tentarei aprender. Só não será feito se realmente eu não souber.
5- Como é feito o envio das minhas amostras?
Eu crio suas amostras (em geral 2 ou até 3 amostras diferentes) e as instalo em meus blogs de testes. Então envio os links para que você escolha qual mais gosta.
6- Posso sugerir mudanças, e pedir para mesclar os ítens que gostei em cada uma das amostras enviadas?
Sim, pode. Iremos conversar e ver o que é possível ser misturado. Faço quantas alterações forem necessárias dentro da proposta inicial, claro. O mais importante é você ficar completamente satisfeito.
7- Posso usar a imagem do cabeçalho do meu blog em outros lugares, como capa do facebook, fundo do twitter, impressão de tags e cartões?
Sim, pode. Mas veja bem: não envio imagens isoladas pois algumas possuem direitos restritos. Mas a montagem que eu fizer para seu blog pode ser usada como você desejar.
Caso deseje usar a mesma identidade visual em outras redes sociais precisaremos combinar antes pois capas para Facebook, Twitter, Youtube e G+ possuem, cada uma delas, medidas diferentes.
Então, reforçando: precisaremos combinar antes e incluir a personalização desses itens no trabalho/orçamento final.

8- Como é feita a instalação em meu blog?
Você envia pra mim seus dados de login, ou me adiciona como co-administradora do blog e eu faço a instalação gratuitamente. Não envio os códigos para que outra pessoa instale pois muitos ajustes são necessários quando chegamos na fase de instalação do template.
9-  Moro longe de você, como será entregue o trabalho se você não tem acesso ao meu computador?
Será feito virtualmente. Não se preocupe, tudo dará certo.
10- Como é feito o pagamento?
Veja esta página: Formas de pagamento

11- Quero uma ilustração com minhas características, exclusiva. Você cria ilustrações?
Não. Não faço ilustrações. Eu trabalho com imagens encontradas na internet, ou então compradas por mim em sites de scrap e venda de imagens.  Não são imagens exclusivas, ou seja, podem ser usadas em outros trabalhos, obviamente de um modo diferente. E como são imagens compradas e/ou trocadas em sites especializados mais pessoas podem comprar a mesma imagem. Caso prefira algo exclusivamente desenhado para você posso indicar ilustradores que fazem este trabalho. Depois, de posse das imagens exclusivas eu faço a personalização do template. Também trabalho com imagens enviadas pelo cliente desde que elas tenham boa qualidade e estejam no formato adequado.
Ressalva: Imagens adquiridas com exclusividade pelo cliente e enviadas a mim jamais serão usadas em outros trabalhos. Pode confiar em mim, tá?
13- Você faz sites e blogs no WordPress?
Não, trabalho apenas com a plataforma Blogger.
14- Depois do meu blog pronto e entregue posso ainda solicitar alterações?
Não, toda e qualquer alteração deve ser solicitada na fase de ajustes da amostra final. Caso deseje algum recurso que tenhamos esquecido ou alguma alteração em menus e slides, sim, desde que com bom senso, sem abusar. Ofereço manutenção inclusa no serviço por 30 dias a contar da data da instalação. Após esse prazo quaisquer alterações serão cobradas como um novo trabalho, com valores a combinar.
15- Eu posso mexer em meu template, alterar cores e fontes, mudar a disposição dos gadgets e inserir novos ítens no menu?
Sim, pode. 
Mas atenção!
Tenha todo o cuidado ao mexer em seu template, seja no painel do blog seja no código-fonte do mesmo. A manutenção inclusa no serviço não cobre eventuais perdas por mau uso. Se alterar os códigos que enviei não me responsabilizo e qualquer correção que seja necessária será cobrada à parte, mesmo estando dentro do prazo de manutenção. Portanto, tenha cuidado ao mexer.
16- Você faz personalização de lojas virtuais?
Sim, faço. Atualmente apenas na plataforma Divitae.
17- Quero ter uma loja no Blogger, é possível?
Sim, é. Entre em contato comigo e a gente combina.

18- Não sei usar o blog, você me ensina?
Não.
Personalização não inclui assessoria e ajuda para blogar. Personalização se refere única e exclusivamente sobre a aparência do blog, gadgets e funcionalidades que instalarei. Não inclui tira-dúvidas, nem ajuda para aprender a blogar.
Contudo eu posso indicar posts meus e de outros blogueiros que ajudarão.
Se ainda assim você precisar de ajuda podemos combinar a assessoria que presto para blogueiros iniciantes.
Leia aqui sobre o serviço de Personal-blogueira: http://www.elainegaspareto.com.br/p/personal-blogueira.html

19- Você vai me ajudar com os posts? Corrigir, colocar fotos, criar páginas, etc?
Não.
Inserir conteúdo, criar postagens e colocar fotos no blog e/ou nas páginas estáticas (como a página Sobre a blogueira, por exemplo) é você que faz.
A personalização se refere à arte visual, à aparência do blog, e suas funcionalidades.
Não inclui criar conteúdo. Também não inclui consultoria sobre redes sociais, nem edição de fotos ou vídeos.

20- Tem alguma coisa que você não faz?
Sim, tem.

  1. Eu não instalo templates baixados da internet;
  2. Não faço inserção de recursos, otimização, arte para cabeçalho, arte para fanpage ou ajustes em blogs que não foram feitos por mim; 
  3. Não faço artes para impressão; 
  4. Não faço blogs que não sejam no Blogger; 
  5. Não crio fanpages;


Agora é com você!
Para enviar uma solicitação, para contratar algum serviço  ou fazer uma pergunta referente ao trabalho que deseja contratar, utilize o formulário abaixo abaixo:

Form generator powered by 123ContactForm.com | Report abuse

Personalize seu blog

Clique aqui e veja como contratar meus serviços!

Serviços oferecidos

Conheça tudo que posso fazer por seu blog, site ou loja virtual!

Clique e conheça minha política de trabalho. E tire todas as suas dúvidas sobre como funciona meu trabalho!

Formas de pagamento

Clique e conheça as formas de pagamento. E conheça também meu Banco Eletrônico!Tudo para facilitar a sua vida!

Conheça meu trabalho de assessoria e ajuda para blogueiros/as.